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Nutrição e Rotina Alimentar

A Fit Life conta com uma Nutricionista esportiva e temos algumas dicas para reduzir gordura corporal de maneira saudável e eficaz!


Mastigue muito bem os alimentos. Demora em torno de 20 minutos para o estômago liberar o hormônio CCK que o cérebro capta e gera a sensação de saciedade. Ou seja, mastigando mais, há maior tempo para o estômago enviar a mensagem de saciedade para o cérebro, diminuindo a vontade de comer mais, ou seja, muitas vezes em excesso.


Faça de 5 a 6 refeições ao dia. Fracionando as refeições, e diminuindo o volume delas, fará com que seu metabolismo aumente pelo menos 20%. Evite o exagero de carboidratos à noite, ou seja: massas, pães, doces. Não há necessidade de excluir, mas é necessário cuidar com as quantidades.


Evite o consumo de gordura animal: retire a pele do frango ou a gordura aparente das carnes, diminua o consumo de manteiga, ovos, substitua os laticínios integrais pelos desnatados.


Opte sempre por preparações mais saudáveis: assados, grelhados ou cozidos. Evite frituras que aumentam muito a quantidade de calorias e gorduras.


Fique sempre atento aos rótulos dos alimentos. Eles trazem informações valiosas sobre o produto que irá consumir. Na hora de escolher, opte pela menor quantidade de gorduras, calorias e sódio.


Conheça todos os nossos produtos, agende uma visita com nossa Nutricionista Esportiva!


#Fitlife Por uma vida linda!



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